A televisão do futuro?

5 07 2007

Talvez estamos já a ter uma pequena visão do que poderá ser a televisão do futuro, uma televisão em que os canais não emitem um sinal contínuo mas em que o telespectador pode seleccionar os programas que deseja e que pode interagir com eles. Joost está já a fornecer em versão beta um sistema destes, algo semelhante ao sistema iptv mas sem a obrigatoriedade de seguir uma emissão ditada pelas emissoras. A própria Microsoft está a trabalhar num projecto idêntico que pensa colocar em versão beta daqui a dois meses e à qual dedica uma atenção profunda.

Os Media Centers vieram revolucionar a forma como se vê TV, a possibilidade de ter conteúdos multimédia junto com televisão em directo, a capacidade de gravar serie de programas para visionar mais tarde é algo que muitos ainda não saborearam mas que já existe há alguns anos.

O Media Center da Microsoft ainda não consegue detectar, em Portugal, os epgs de todos os canais o que nos obriga a malabarismos para conseguir a programação no sistema e a emissão em streaming também foi algo que a Microsoft esqueceu mas que pode ser ultrapassado com o novo Home Server ou com o WebGuide. Mas isso continua a não oferecer a interactividade que Joost e o projecto LiveStation da Microsoft prometem.

Quem sabe não estaremos já a ter uma visão do que será um dia a televisão.

Video: LiveStation Demo


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: